A prospecção do consumidor potencial de qualquer negócio sempre foi o fator fundamental para a execução da venda. A prospecção de novos clientes é um dos maiores desafios hoje para todas as áreas comerciais. As novas ferramentas e a facilidade do seu acesso aumentou de forma inesperada a concorrência exigindo maior criatividade e assertividade de quem as usam.
Da prospecção até a venda, ainda temos alguns passos a percorrer e chegar até o final desta corrida (a venda) vai depender bastante do quanto todos os envolvidos estão preparados. Não esqueça de que todo este trabalho é executado por uma equipe de atletas tal qual uma corrida de obstáculos em que passar por todos eles até a linha de chegada, requer bem mais do que apenas preparo físico. Como todo atleta,o conhecimento das técnicas, criatividade, raciocínio e a hora de impor a maior velocidade (hora do fechamento) é o que vai determinar chegar primeiro (à venda).
Perder a olimpíada é ter que esperar por mais quatro anos, até lá você pode ter melhorado ou o contrário. Nesses eventos, aproveitar a oportunidade é o que leva à vitória, pois a concorrência ou está no nosso calcanhar ou a nossa frente.
A indicação (Lead) é a sua ficha de inscrição para participar desta corrida e ainda bem que na Center Vida você recebe todos os dias várias fichas. Não deixe que elas fiquem amareladas com o tempo, deixe as mesmas expostas a novas possibilidades: agende novamente, faça e mantenha relacionamento com os prospects nelas relacionados: elas custam caro, são raras, concorridas e são só fichas. Os prospects nelas inscritos estão em algum lugar com concorrentes agindo e fazendo o que você não fez e não faz.